Desenvolvimento Científico

 

indice

Desenvolvimento científico e Ser Humano são peças principais trás o caminhar rumo ao conhecer-se enquanto ser biológico e metafísico.

Nesse passo, o estudo do meio social mostra-se basilar para o expandir do intelecto da humanidade,pois, afinal de contas, todos os “seres racionais” tendem a se constituir socialmente, vivendo em grupos ou acerca de inventos humanos. Resta provado, portanto, a necessidade de se conhecer e entender os códigos sociais, fornecendo, assim, bases de dados capazes de elucidar muitas entranças que se aventarem nos estudos científicos.

Dada a nota introdutória, passo aqui para informar com imensa alegria que, a partir desse ano, adentro em novo projeto. Acabo de ter retorno de um pedido de composição a relevante grupo de estudos jurídicos no Tocantins, obtendo a Carta de Aceita da líder científica, professora e Doutora Christiane de Holanda Camilo, tornando-me oficialmente membro do grupo de estudos em Direitos Humanos, Violência, Estado e Sociedade com inscrição no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Dessa forma, consolido um importante passo na minha trajetória como pesquisador, inteirando-me de estudos mais especializados no Direito.

Agora, além da minha participação no honroso Grupo NELPPE (Núcleo de Estudos em Linguagens e Políticas Públicas para a Educação), também inscrito no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, estarei nas seguintes linhas científicas: Direitos Humanos nos Tribunais Nacionais e Internacionais e Direitos Humanos, Violência, Cidadania, Segurança e Sistemas Punitivos. Ademais essas, continuo nas linhas de pesquisa do NELPPE, quais sejam, Políticas Públicas para a Educação e Formação Continuada de Professores de Língua Estrangeira. 

Com mais esse passo dado rumo ao fortalecimento de um nome na comunidade científica e jurídica nacionais, encontro-me mais próximo de grande sonho fora do Brasil. Deixar-vos-eis melhor informados em momento oportuno.

No mais, cumprimento-vos e deixo um até breve!

Anúncios

3 opiniões sobre “Desenvolvimento Científico

  1. Em primeiro lugar, parabéns. É sempre bom ir ao encontro de sonhos, de anseios e da própria história. Escreve-la de modo original, ético e feliz é algo que dá trabalho, mas traz o benefício da sabedoria. Nunca esqueça, querido, que sabedoria não deve ser estocada, guardada, transformada em objeto de admiração nas estantes do mundo. Andes de tudo, deve muda-lo. Boa caminhada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s