Identidade Humana – Literatura

Olá! tudo bem? Tenho novidade. Mais um trabalho aceito para publicação. Isso mesmo, mais um estudo desenvolvido e concluído que passo para divulgar. Quer saber mais? Leia o post em  List Artigos.

O images.jpg

HOMEM, O SOCIAL E O PROGRESSO DA HUMANIDADE: A FRAGILIDADE DAS CONQUISTAS HUMANAS FRENTE A UM MUNDO DE RELAÇÕES DESVIRTUADAS NA OBRA DE SARAMAGO

Resumo

Realizou-se no presente trabalho uma reflexão social crítica com base na obra “Ensaio sobre a Cegueira” do célebre escritor português José Saramago. No decorrer da reflexão, discorreu-se de forma a entender o homem enquanto ser social e progressista, objetivando, dessa forma, contribuir para uma participação consciente do mesmo em sociedade.  Desenvolveu-se o estudo com cunho qualitativo, recaindo o mesmo sobre a sociedade contemporânea tratada pelo autor em relação à cegueira de seus membros frente às mazelas sociais. Tal cegueira alude o ser humano ao atual estado de insensibilidade para com os institutos formadores da identidade humana, os quais passam, por assim dizer, despercebidos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s